Busca avançada
Ano de início
Entree

Maud mannoni e a escola de bonneuil: reflexoes psicanaliticas sobre a educacao de criancas em dificuldade.

Processo: 98/15342-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 31 de março de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Leandro de Lajonquière
Beneficiário:Tacito Carderelli da Silveira
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação especial   Psicanálise
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Criancas Em Dificuldade | Educacao Especial | Escola De Bonneuil | Mauad Mannoni | Psicanalise

Resumo

A partir do significado educacional das proposições psicanalíticas de Maud Marmoni e das contribuições trazidas pela instituição por ela fundada, a École Expérimentale de Bonneuil-sur-Mame, refletiremos em tomo da educação de crianças em dificuldade, isto é, das chamadas crianças portadoras de Distúrbios Globais do Desenvolvimento (psicóticos, autistas e deficientes mentais). Partindo então dessas idéias e reflexões, buscaremos, contribuir com os debates em tomo dos fundamentos psicológicos da Educação Especial. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)