Busca avançada
Ano de início
Entree

As estrategias metacognitivas de pensamento e o registro matematico dos adultos pouco escolarizados.

Processo: 99/01263-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 31 de março de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Marta Kohl de Oliveira
Beneficiário:Maria Elena Roman de Oliveira Toledo
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Metacognição   Escolarização   Educação de jovens e adultos   Resolução de problemas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao De Adultos | Escolarizacao | Metacognicao | Modalidades De Pensamento | Registro Matematico | Resolucao De Problemas

Resumo

Nosso projeto de pesquisa pretende analisar, com base nos aportes teóricos e na coleta de dados empíricos, quais as modificações que a escolarização traz ao desenvolvimento cognitivo dos indivíduos, sobretudo aos aspectos metacogniuvos de pensamento, e em que medida esse desenvolvimento interfere nas formas de registros matemáticos utilizados por esses sujeitos. Dessa maneira, visa perceber qual é a relação existente entre o desenvolvimento da metacognição e a evolução do registro matemático em sujeitos adultos pouco letrados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)