Busca avançada
Ano de início
Entree

O processo de posicionamento estrategico na acao business to business: um estudo exploratorio junto a industria de componentes eletronicos.

Processo: 96/08076-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1996
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1999
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Geraldo Luciano Toledo
Beneficiário:Ruth Noemi Aparicio Atauje
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Planejamento estratégico   Posicionamento
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Business To Business | Estrategio | Planejamento Estrategico | Posicionamento

Resumo

O presente trabalho visa a apresentar um esboço para o desenvolvimento do tema de pesquisa "O Processo de Posicionamento Estratégico na ação business to business: um estudo exploratório junto à indústria de componentes eletrônicos", e que tem por cenário uma empresa do Estado de São Paulo. Pretende-se relacionar e identificar a importância do posicionamento estratégico orientado para Marketing em um contexto muito mais amplo que é de Planejamento Estratégico ou empresarial. Objetiva-se, ainda, caracterizar o posicionamento estratégico, embora seus múltiplos conceitos, destacar alguns aportes acadêmicos ao progresso desse processo. Todo isto em uma perspectiva de marketing industrial, já que comumente nos estudos desenvolvidos na área de Marketing são destacados os produtos de consumo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
ATAUJE, Ruth Noemi Aparicio. O processo de posicionamento de marketing: um estudo de caso junto a uma empresa de automação industrial. 2000. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/SBD) São Paulo.