Busca avançada
Ano de início
Entree

Pesquisa da dinamica caotica (homoclinica) e seu controle para aeronaves.

Processo: 03/10642-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2004
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2007
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Mecânica - Mecânica dos Sólidos
Pesquisador responsável:José Manoel Balthazar
Beneficiário:Danilo Carlos Pereira
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Métodos numéricos   Aeronaves
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aeronaves | Caoes Homoclinico | Controle Bifurcacional | Dinamica Nao-Linear E Caos | Funcoes De Melnikov | Metodos Numericos

Resumo

Trata-se o presente trabalho de investigação de Caos Homoclinico e seu Controle em Dinâmica Não-Linear de Aeronaves. O Tema é importante na moderna Ciência da Engenharia e Mecânica. Recentes trabalhos em reuniões científicas e revistas especializadas e de circulação internacional vem incentivando a pesquisa na direção que pretendemos este doutorado. O aluno deverá- se das equações do movimento, refazendo as na forma de aplicabilidade de métodos de detecção de caos e de analise bifurcacional. Do conhecimento do conjunto de parâmetros físicos que estão numa região de instabilidade projetar o sistema para retirá-lo desta região através de técnicas modernas de controle utilizando-se formas normais e variedades invariantes. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PEREIRA, Danilo Carlos. Dinamica não linear e controle de uma aeronave em voo longitudinal. 2007. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica Campinas, SP.