Busca avançada
Ano de início
Entree

O papel do mediador tecnico-pedagogico na formacao continuada de professores em servico a distancia.

Processo: 04/06427-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 2005
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Klaus Schlünzen Junior
Beneficiário:Daniela Jordão Garcia Perez
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Educação a distância   Emoções   Formação de professores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao A Distancia | Emocao | Estar Junto Virtual | Formacao De Educadores | Projetos De Trabalho

Resumo

A presente pesquisa pretende definir princípios norteadores para o papel do mediador técnico-pedagógico que subsidie sua atuação em cursos de formação à distância de educadores, segundo a abordagem do estar junto virtual, buscando a criação de um ambiente de aprendizagem virtual colaborativo, no qual os aprendizes se vejam como construtores do próprio conhecimento e capazes de aprender com o outro. Para tanto, estou participando como mediadora técnica- pedagógica do curso a distância, cujo titulo é: "Aprendizagem: Formas Alternativas de Atendimento", promovido pela Secretaria de Estado da Educação e Superintendência de Educação a Distância e Continuada - Divisão de Inovações, ambas do Estado de Goiás. Além disso, participarei também como formadora do curso "A Formação de Educadores para uma Escola Inclusiva", promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária - PROEX/UNESP. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
PEREZ, Daniela Jordão Garcia. O papel do mediador técnico-pedagógico na formação continuada a distância de professores em serviço. 2006. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente Presidente Prudente.