Busca avançada
Ano de início
Entree


Sociabilidade e sentimentos a serviço do comércio de mercadorias: o caso da AMWAY

Texto completo
Autor(es):
Francisco Cetrulo Neto
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Tese de Doutorado
Imprenta: Araraquara. 2019-09-09.
Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara
Data de defesa:
Orientador: Maria Angela D'incao
Resumo

Esta pesquisa busca investigar o sistema AMWAY a partir dos sentimentos das pessoas que são conquistadas para o negócio. A análise histórico-econômica da empresa enquanto uma unidade dentro do sistema de livre mercado será feita com o intuito de buscar clarear o nosso ponto de vista central, ou seja: conhecer o sistema AMWAY de venda de mercadorias privilegiando a subjetividade dos indivíduos que compõem o sistema. Trabalhando o relacionamento entre a economia de mercado, onde o sistema está inserido, busca-se lançar luzes para entender o próprio mercado e, principalmente o sistema AMWAY e as pessoas que o compõem. (AU)

Processo FAPESP: 95/02310-7 - A Amway no Brasil: uma análise de seu sistema de vendas e suas consequências nos campos social, econômico, político e religioso
Beneficiário:Francisco Cetrulo Neto
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Doutorado