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Automatização do atendimento a reclamações de interrupção de energia elétrica.

Texto completo
Autor(es):
Humberto Katsuo Kiyohara
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: São Paulo.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP/BC)
Data de defesa:
Membros da banca:
José Antonio Jardini; James Silva Santos Correia; Carlos César Barioni de Oliveira
Orientador: José Antonio Jardini
Resumo

A melhoria da qualidade dos serviços de uma concessionária é dependente em grande parte à sua área de atendimento de reclamações e à rapidez no reparo de ocorrências na rede elétrica. Contudo, muitas das etapas de um atendimento são hoje feitas de forma manual e repetitiva. A partir desta premissa e com os recursos tecnólogicos disponíveis no mercado, foi desenvolvido um processo de automatização do atendimento de consumidores da rede de distribuição de média e baixa tensão, objetivando otimizar procedimentos e os recursos dos serviços de reparo. Como recursos tecnológicos, utilizou-se de um Sistema de Informação Geográfica (ou SIG), um localizador automático de chamada, um banco de dados relacional da rede elétrica e um sistema de gerenciamento das chamadas recebidas. (AU)

Processo FAPESP: 96/07658-4 - Automatização do atendimento a reclamações de interrupções de energia elétrica: chamada ao 196
Beneficiário:Humberto Katsuo Kiyohara
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado