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A canção como narrativa: o discurso social na MPB (1965-1975)

Texto completo
Autor(es):
Mariangela Ribeiro de Almeida
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Data de defesa:
Membros da banca:
Marcelo Siqueira Ridenti; José Roberto Zan; Fatima Aparecida Cabral
Orientador: Marcelo Siqueira Ridenti
Resumo

Nossa dissertação tem como objeto o discurso social da canção brasileira que foi produzida nas décadas de 1960 e 1970. Por tennos o objetivo de apreender, através da canção, as tensões presentes nas relações sociais do periodo em questão, optamos por trabalhar com as canções apresentadas nos Festivais de Música Popular Brasileira. Isso porque estes eventos tiveram um sucesso considerável e uma divulgação de longo alcance, na medida em que eram vinculados pelas emissoras de televisão. Buscar-se-á entender, pela análise das letras das canções finalistas dos festivais, quem fala através da música popular brasileira, de quais fOl111aSesta obra de cultura constrói um detenninado discurso e até que ponto este discurso torna-se um possível retrato de um tempo (AU)

Processo FAPESP: 02/05226-2 - A canção como narrativa: o discurso social na MPB (1965-1975)
Beneficiário:Mariângela Ribeiro de Almeida
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado