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Análise dos processos de criação documental com materiais de arquivo nos filmes sobre Welles de Rogério Sganzerla

Texto completo
Autor(es):
Régis Orlando Rasia
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Campinas, SP.
Instituição: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes
Data de defesa:
Membros da banca:
Francisco Elinaldo Teixeira; Samuel José Holanda de Paiva; Nuno César Pereira de Abreu
Orientador: Francisco Elinaldo Teixeira
Resumo

Analisaremos o processo criativo dos filmes de Rogério Sganzerla que tratam da passagem de Orson Welles pelo Brasil em 1942: Nem tudo é verdade, Linguagem de Orson Welles, Tudo é Brasil e O signo do caos. Um gigantesco inventário de materiais viria a compor as narrativas que resgatam a passagem de Welles pelo Brasil. Sganzerla investiga os motivos da finitude e o esquecimento do projeto, cristalizando a sua pesquisa em imagens e sons no cinema, integrando gostos, gêneros e estilos passando pelo denso uso de materiais de arquivo (AU)

Processo FAPESP: 11/04128-6 - Análise dos processos de criação documental nos filmes sobre Welles do cineasta Rogério Sganzerla
Beneficiário:Régis Orlando Rasia
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado