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Mangue: moderno, pós-moderno, global

Texto completo
Autor(es):
Glaucia Peres da Silva
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: São Paulo.
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/SBD)
Data de defesa:
Membros da banca:
Leopoldo Garcia Pinto Waizbort; Marcia Regina Tosta Dias; Santuza Cambraia Naves
Orientador: Leopoldo Garcia Pinto Waizbort
Resumo

Este trabalho analisa o Mangue como um fenômeno cultural que se distingue temporal e espacialmente de outras manifestações culturais que ocorrem nos âmbitos local, nacional e mundial. Como suas características podem ser pensadas como alguns dos aspectos culturais que marcam nosso tempo presente, suas possibilidades de distinção são analisadas a partir de duas perspectivas: a formação de identidades e a relação com a indústria fonográfica. Parto da hipótese de que o Mangue apresenta facetas modernas, pós-modernas e globalizadas, discutindo-as da perspectiva da arte e sua relação com a economia e a política. A análise sugere, ao final, que estas diferentes temporalidades não são mutuamente excludentes, mas, antes, combinam-se, rearranjando as relações entre as partes para que o todo continue em funcionamento (AU)

Processo FAPESP: 05/57501-5 - O Movimento Mangue como uma evidência dos processos de modernização/pós-modernização do Brasil Contemporâneo
Beneficiário:Glaucia Peres da Silva
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado