A fotografia expandida nos museus de arte moderna e contemporânea
Vendo (o) corpo, vendo (a) imagem: a autorrepresentação fotográfica de mulheres e ...
A escola: centro de memória e produção da comunicação/cultura
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Autor(es): |
Juliano Gouveia dos Santos
Número total de Autores: 1
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Tipo de documento: | Dissertação de Mestrado |
Imprenta: | São Paulo. |
Instituição: | Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA/SBD) |
Data de defesa: | 2011-04-26 |
Membros da banca: |
Joao Luiz Musa;
Luiz Armando Bagolin;
Evandro Carlos Frasca Poyares Jardim
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Orientador: | Joao Luiz Musa |
Resumo | |
A pesquisa, com título inicial de Errância e Idiorritmia Fotografias, buscou aplicar uma proposta metodológica baseada sobretudo (mas não apenas) no diálogo com as obras LEspace Littéraire, do ensaísta Maurice Blanchot autor no qual a errância é discutida como eixo de uma prática que desconhece seu ponto de chegada e que não abdica de sua força motora irredutível (ainda que por vezes desconhecida) , e com o seminário Comment Vivre Ensemble, de Roland Barthes, em que o termo idiorritmia é empregado para uma discussão sobre a individuação da linguagem. O trabalho procurou aproximar-se dessas considerações teóricas para desenvolver um método ensaístico e prático de produção em fotografia. (AU) | |
Processo FAPESP: | 09/02824-5 - Errância e idiorritmia - fotografias |
Beneficiário: | Juliano Gouveia dos Santos |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |