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Geografia de redes e da logística no transporte rodoviário de cargas: fluxos e mobilidade geográfica do capital

Texto completo
Autor(es):
Roberto França da Silva Júnior
Número total de Autores: 1
Tipo de documento: Dissertação de Mestrado
Imprenta: Presidente Prudente. 2014-06-11.
Instituição: Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências e Tecnologia. Presidente Prudente
Data de defesa:
Orientador: Eliseu Savério Sposito
Resumo

A competitividade atinente ao capitalismo, torna-se mais imperativa com o aumento, nas últimas décadas, da fluidez obtida principalmente depois da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, além de todo aparato tecnológico, concretizado no intenso uso das tecnologias da informação e das comunicações, a consecução da fluidez é possível através da logística industrial, e conseqüentemente, da formação de redes cada vez mais complexas e dinâmicas, em arranjos paradoxais de competitividade e cooperação. Em relação à logística industrial, sua atividade principal é o transporte, que no Brasil se corporifica, na sua maior parte, no transporte rodoviário de cargas. A melhor interpretação de toda essa dinâmica foi possível através da sistematização do estudo sobre o transporte rodoviário de cargas, sua logística e suas redes, em três cidades médias do interior paulista, que neste caso foram Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Bauru. (AU)

Processo FAPESP: 01/12319-4 - Geografia de redes e logística no transporte rodoviário de cargas e sua configuração territorial no Oeste do estado de São Paulo
Beneficiário:Roberto Franca da Silva Junior
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Mestrado