Busca avançada
Ano de início
Entree

IMPLANTE PARA REPOR VOLUME EM CAVIDADES ANOFTÁLMICAS EM HUMANOS OU ANIMAIS, PROCESSO DE OBTENÇÃO DO MESMO, DISPOSITIVO PARA FRESAMENTO DE IMPLANTES E SEU USO

EscritórioINPI
Tipo de documento:Patente
Inventor(es): Edgar Dutra Zanotto; Oscar Peitl Filho; Silvana Artioli Schellini; Simone Milani Brandão
Depositante:Fundação Universidade Federal de São Carlos (UFScar); Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
Ano: 2017
Número do Pedido:BR 10 2017 010648 9
IPC: A61F 2/14 A61L 27/10
Resumo

A presente invenção refere-se a um implante de geometria cônica, com possibilidade de confecção utilizando material bioativo ou inerte, tais como o Biosilicato® ou o polimetilmetacrilato (PMMA) respectivamente, para repor volume em cavidades anoftálmicas de humanos ou de animais. Devido ao fato dos implantes poderem ser confeccionados com diferentes tamanhos, há possibilidade de respeitar o volume necessário em função do desenvolvimento da órbita, já que orbita de crianças se desenvolve desde o nascimento até a fase adulta, quando ocorre estabilização do tamanho. Portanto, há necessidade de disponibilidade de ampla faixa de medidas, diâmetros comprimentos e ângulos distintos, conforme a idade e a invenção proposta pode acompanhar esta necessidade. No caso do uso dos implantes em animais, também há possibilidade de ajustes específicos. Além disso, o referido implante cônico compreende canais que reduzem o peso do implante e aumentam a área de contato entre tecido vivo e material sintético. Adicionalmente, a invenção refere-se ao processo de obtenção do implante proposto, assim como ao dispositivo para fresamento dos mesmos e seu uso.


Processo FAPESP: 13/00131-8 - Avaliação do biosilicato como implante em cavidade anoftálmica
Beneficiário:Silvana Artioli Schellini
Pesquisador responsável:Silvana Artioli Schellini
Instituição: Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)
Modalidade de apoio: Auxílio à Pesquisa - Regular