Busca avançada
Ano de início
Entree

Antônio Carlos Shimano

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (1981), mestrado em Bioengenharia - Interunidades Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e Instituto de Química de São Carlos/USP (1989), doutorado em Engenharia Mecânica pela EESC/USP (1994) e livre docência pela FMRP/USP (2009). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Ortopedia e Anestesiologia da FMRP/USP. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensaios tecnológicos de materiais biológico ou não, com testes de tração, compressão, torção, flexão e de cisalhamento; Propriedades mecânicas de músculo, coluna vertebral, tendão, ligamento e de osso; Ergonomia; Biomecânica do movimento; Projetos de equipamentos, instrumentos e de implantes ortopédicos/odontológicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

SIMULADOR DE FORÇAS EM MANCHE DE AERONAVE PI0802590-8 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); Universidade de São Paulo (USP). Antônio Carlos Shimano; Thiago Augusto Rochetti Bezerra - 13 de agosto de 2008

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: