Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Visentini Kitahara

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Biologia Marinha (CEBIMAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Oceanografia pela Universidade do Vale do Itajaí (2002), Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e Doutor em Biologia Molecular pela James Cook University (Austrália), onde trabalhou em colaboração com o National Museum of Natural History (Washington, DC) e Muséum National d´Histoire Naturelle (Paris). Atualmente é docente do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar/USP), professor permanente da Pós-graduação em Sistemas Costeiros e Oceânicos do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (PGSISCO-UFPR) e do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Ecologia Marinha da Universidade Federal de São Paulo (PGBEMC) e pesquisador associado do Smithsonian Institution. Atua na área de invertebrados bentônicos, com ênfase em sistemática, evolução, associação e conservação de antozoários. Publicou um livro, 6 capítulos de livro, 78 artigos em periódicos especializados e participou de 16 eventos no Brasil e 14 no exterior, incluindo apresentações orais na Austrália, Alemanha, África do Sul, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Japão, Nova Zelândia e Taiwan. Em suas atividades profissionais interagiu com colaboradores de mais de 40 países em co-autorias de trabalhos científicos. É membro fundador do Grupo de Pesquisa "Scleractinian Systematic Working Group" (SSWG), membro do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade Marinha (NPBioMar), membro do Grupo de Pesquisa em Ecologia Marinha Costeira (CEBIMar) e editor da ordem Scleractinia nos periódicos Zootaxa e Megataxa. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: