Busca avançada
Ano de início
Entree

Vander Casaqui

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP, 2005), com Pós-Doutorado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL, 2013, financiado com bolsa CAPES). Fez Mestrado na ECA-USP (2000) e Graduação em Publicidade e Propaganda na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1994). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 (desde 3/2020). Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista - UNIP-SP (desde 2/2024). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq NARRATOPIAS: Narrativas, Temporalidades e Tecnologias da Comunicação (UNIP-SP, desde 5/2025). Vice-coordenador do GT Comunicação e Sociabilidade do Encontro da Compós (Gestão 2025-2026). Foi Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo - Umesp (de 9/2018 a 12/2023). Atuou como Coordenador do PósCom Umesp e Membro do Comitê Gestor de Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição (de 8/2019 a 8/2021). Foi líder do Grupo de Pesquisa CNPq CORTE - Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo (Umesp, 2019 a 2023). Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (2007 a 2018); coeditor da Revista Comunicação, Mídia e Consumo entre os números 32 e 43 (2014 a 2018). Foi Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Inspiratio - Comunicação, Cultura Empreendedora e Consumo (ESPM, 2015-2018). Foi Coordenador do Encontro de Grupos de Trabalho do Congresso Comunicon - ESPM (2011-2013); Vice-Coordenador do GT Comunicação e Sociabilidade da Compós (2015-2017); Vice-Coordenador do GT Discurso y Comunicación do ALAIC (2011 a 2016). Tem experiência de pesquisa, orientação e docência na área de Comunicação e Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura midiática; Narrativas de Futuro; Cultura Empreendedora; Cultura da Inspiração; Comunicação e Consumo; Empreendedorismo Social; Comunicação e Trabalho; Publicidade e Propaganda; Estratégias de Publicização; Análise do Discurso; Ethos Publicitário; Estudos de Linguagem; Dialogismo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.