Busca avançada
Ano de início
Entree

Erica Giesbrecht

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais (1999), mestrado em Antropologia Social (2002) e doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (2011), com estágio no exterior em Etnomusicologia na Queen's University-Belfast (2009). Concluiu em 2016 seu Pós Doutorado em Antropologia Social na Universidade de São Paulo, com estágio no exterior em antropologia Visual (BEPE - FAPESP) na Paris Ouest - Nanterre (2016). Foi professora-pesquisadora especialista visitante na UNICAMP (2023), professora visitante do Instituto Vilallobos da UNIRIO (2018-19) e Chair in Music Visiting Professor Fulbright no Departamento de Folclore eEtnomusicologia da Universidade de Indiana-Bloomington (2019). Entre 2010 e 2017, foi professora colaboradora da Pós Graduação em Música da Universidade Estadual de Campinas, lecionando Etnomusicologia. A experiência docente se complementa com cursos ministrados na Graduação em Música e em Artes da Unicamp (estágios docentes - 2008, 2010) e com tutoria virtual no curso de Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (2012). Tem experiência, publicações e projetos nas áreas de Etnomusicologia, Antropologia Visual e Antropologia da Performance atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia do som, repertórios afro-brasileiros, culturas expressivas, corpo, memória e performance. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.