Busca avançada
Ano de início
Entree

Laura de Simone Borma

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (1988), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Engenharia Civil - Geotecnia Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Pesquisadora do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) desde 2009, atuando na área de ecohidrologia e física do solo, com ênfase em observações de campo da interação solo-planta-atmosfera e impactos decorrentes das mudanças climáticas, das mudanças no uso e cobertura da terra e dos eventos climáticos extremos. Atualmente é membro do corpo docente e coordenadora da PGCST (Pós-Graduação em Ciência do Sistema Terrestre) do INPE. Coordena o Laboratórios de Ecohidrologia (LabEcoh) do CCST/INPE. É membro do ISMC (International Soil Modeling Consortium). Realiza pesquisa nas áreas de interação solo-planta-atmosfera, ecohidrologia e serviços ecossistêmicos de regulação hídrica e climática, nos diversos biomas brasileiros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Como as florestas enfrentam as mudanças do clima 
Gigantes donos do Sol 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: