Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriela Bortolança Chiarotto

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Biologia Celular e Estrutural, pelo Instituto de Biologia, UNICAMP (2018). Realizou doutorado sanduíche no Istituto di Ricerche Farmacologiche Mario Negri (Milão-Itália) atuando na área de neurociências com ênfase na doença neurodegenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica. Possui mestrado em Biologia Celular e Estrutural na área de Anatomia pelo mesmo programa de pós-graduação (2013) e bacharelado em Biomedicina (2010) pelo Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO-UNIARARAS). Atua na área de neurociências, com interesse em doenças neurodegenerativas, neuroproteção, plasticidade sináptica, processos de degeneração e regeneração do sistema nervoso central e periférico, terapias farmacológicas e biologia molecular. Tem experiência didática nas disciplinas de Anatomia, Fisiologia e Histologia Humana, Genética Médica e Diagnóstico por Imagem. Foi professora permanente do Programa de Pós Graduação em Ciências Biomédicas (FHO) e Pesquisadora Colaboradora do Instituo de Biologia da Unicamp (2018-2021). Atualmente é pós doutoranda no departamento de Neurologia da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, New York, City. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: