Busca avançada
Ano de início
Entree

Tássio Brito de Oliveira

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Biológicas - com ênfase em Ecologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, 2010), Mestrado em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC, 2012), desenvolvendo sua pesquisa em parceria com o Centro de Estudos de Insetos Sociais da Universidade Estadual Paulista (UNESP, Rio Claro, SP), e Doutorado em Microbiologia Aplicada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP, 2016) com período sanduíche na EX-F Culture Collection of Extremophilic Fungi, da University of Ljubljana (UL), na Eslovênia. Realizou o Pós-doutorado no Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Substituto pelo Departamento de Sistemática e Ecologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua em projetos de extensão com divulgação da micologia no YouTube (MycoTalk) e Podcast (MycoCast). Em pesquisa atua na área de Micologia focando nos seguintes temas: taxonomia molecular e filogenética de fungos, ecologia e diversidade de fungos (aplicando técnicas dependentes e independentes de cultivo), efeito das mudanças climáticas nas comunidades de fungos, fungos de ambientes extremos e bioprospecção de fungos para a produção de enzimas de interesse industrial. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: