Busca avançada
Ano de início
Entree

Anita Rodrigues de Moraes Drumond

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Diadema. Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (1998), mestrado (2001) e doutorado (2005) em Meteorologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente, realiza pos doutorado no IAG/USP investigando os eventos de extremos climáticos na Bacia do Prata e mudanças associadas no transporte de umidade atmosférica. Atuou como Professora Visitante do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Paulo entre 2019 e 2021, colaborando como docente e orientadora do Programa de Pós Graduação em Análise Ambiental Integrada da UNIFESP. Entre 2008 e 2018 trabalhou como pesquisadora na Universidad de Vigo (Espanha) no desenvolvimento de análises Lagrangeanas do transporte de umidade atmosférica. Além disso, participou no corpo docente dos programas de Máster en Ciéncias del Clima durante 2009-2014 e de Máster Universitário en Oceanografía em 2017 e 2018. Entre as linhas de pesquisa desenvolvidas, estão: modelos de circulação geral, análises estatisticas do clima, transporte de umidade atmosférica, variabilidade climatica e extremos, interação oceano-atmosfera. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: