Busca avançada
Ano de início
Entree

Li Li Min

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor titular do Departamento de Neurologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em regime de dedicação integral à docência e pesquisa. Prof. Li é médico formado pela Universidade Federal do Paraná em 1989 e recebeu seu título de PhD pela McGill University no ano de 2000 com a tese "Static and dynamic properties of epileptogenic lesions" (A tese é top 10% e está na Dean?s Honor List). Prof. Li obteve título de livre-docência pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em 2005. Prof. Li tem treinamento em neurologia, neurofisiologia e neuroimagem em diferentes centros de excelência do mundo: Instituto de Neurologia y Neurocirurgia de Havana, Cuba em 1992, National Institute and Hospital for Neurology and Neurosurgery, Queen Square, Londres, de 1993 a 1995, Montreal Neurological Institute and Hospital, Montreal, Canada de 1995 a 2000. Prof. Li é membro do Programa de Cirurgia de Epilepsia e do Laboratório de Neuroimagem da UNICAMP. Prof. Li tem como principais linhas de pesquisa a epilepsia, neuroimagem e neurociências tendo publicado mais de 150 artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais. Prof. Li está envolvido em campanhas regionais e internacionais para aumentar o conhecimento da epilepsia e é presidente fundador e voluntário da ASPE (Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia - www.aspebrasil.org), uma organização não governamental executora do Projeto Demonstrativo no Brasil como parte da Campanha Global contra a Epilepsia da Organização Mundial de Saúde. Prof. Li recebeu o título de Embaixador da Epilepsia da International League Against Epilepsy e International Bureau for Epilepsy em 2013. Em 2006, Prof. Li desenvolveu e implantou na UNICAMP um Programa de Atendimento ao Paciente com AVC e uma rede de alianças contra o acidente vascular cerebral na cidade de Campinas. O Prof. Li é um dos pesquisadores principais e o Coordenador de Difusão no programa CInAPCe (Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisa sobre Cérebro) e do BRAINN (Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology) da FAPESP. Prof. Li é pesquisador CNPq 1B. Na área de administração, o Prof. Li tem especialização em Gestão Hospitalar pela UNICAMP e é o membro coordenador na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP da Educational Network Lean Advacement Inititive do MIT, líder de Grupo de Pesquisa sobre Inovação e Gestão em Saúde da Unicamo e bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Neurotecnologia no Brasil: Criando as sinapses para a inovação 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Acidente vascular cerebral Adaptação psicológica Análise espectral Análise transversal Ansiedade Artigos de periódicos Atitudes Atividade cerebral Autorrevelação Capacitação de recursos humanos em saúde Cérebro Ciência da Computação Ciências Exatas e da Terra Ciências da Saúde Clínica Médica Convulsões Dados clínicos Dados demográficos Depressão Desenvolvimento humano Diagnóstico clínico Doenças do sistema nervoso Dopamina Educação Efeitos psicossociais da doença Eletroencefalografia Epidemiologia Epilepsia do lobo temporal Epilepsia Espectroscopia de ressonância magnética nuclear Espectroscopia Estigma social Estigma Estimulação transcraniana por corrente contínua Estudantes universitários Exercício físico Fonoaudiologia Funções cognitivas Gravidez Habilidades sociais Hematita Hospitais Imagem de difusão por ressonância magnética Imagem por ressonância magnética funcional Imagem por ressonância magnética Imagem tridimensional Inclusão social Informação Intercâmbio de pesquisadores Lobo temporal Medicina Metodologia 5S Metodologia e Técnicas da Computação Metodologia e técnicas de computação Modelos organizacionais Monitorização fisiológica Nanomagnetismo Nanopartículas magnéticas Nanopartículas Neurociências Neurocirurgia Neurocisticercose Neuroimagem Neurologia Neuromodulação Neuropsiquiatria Óxido ferroso-férrico Periódicos científicos Pessoal de saúde Plasticidade neuronal Políticas públicas de saúde Políticas públicas Preconceito Prevalência Prevenção Puerpério Qualidade de vida Radiologia Médica Radiologia Reabilitação (terapêutica médica) Reabilitação Recompensa Rede nervosa Redes neurais em modo padrão Registros médicos Ressonância magnética funcional em estado de repouso Ressonância magnética Saúde Coletiva Saúde Pública Saúde pública Técnicas computacionais Teste de biocompatibilidade Transtorno depressivo maior Transtornos de deglutição Visualização volumétrica
Patente(s) depositada(s)

SISTEMA MULTIESTEREOSCÓPICO HOLOGRÁFICO PARA A VISUALIZAÇÃO DE IMAGENS MÉDICAS PI1102733-9 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Rolando Luciano Serra Toledo; Li Li Min; Daniel Souza Ferreira Magalhães - 27 de junho de 2011

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: