Resumo
O projeto se refere à criação de um núcleo de estudos sobre a ficção brasileira contemporânea em suas relações com as condições materiais de produção e recepção ("indústria cultural"), no período compreendido pelas décadas de 80 a 90. (AU)
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
É Professora Emérita da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, onde ingressou em 1997. Graduou-se em Letras Português Francês pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1971) e tem Mestrado e Doutorado em Teoria e História Literária, pela Universidade Estadual de Campinas (1987 e 1993). Fez Doutorado "sanduíche" na Universidade da California, Riverside (1991).Foi Professora de Sociologia da Cultura, com bolsa recém-doutor do CNPq, na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, Araraquara (1995-1997); Professora visitante na Universidade da California, Santa Barbara (2002). Fez Pós-doutorado na Universidade de Oxford (2007), foi Pesquisadora visitante na Universidade Waikato, Nova Zelândia (2009), Pesquisadora Visitante Associada do Centro de Estudos Latino-americanos da Universidade de Oxford (jan./fev. 2013), no Brazil Institute do King's College de Londres (jan/ jul. 2014) e Pesquisadora visitante na Universidade de Leiden (fev./ abril 2015). Foi docente e pesquisadora no Programa de Pós-graduaação em Sociologia da UFSCar (2004-2014)e atualmente é Professora Senior do Departamento de Letras da UFSCar. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) (2011/2012)).Tem experiência de docência, pesquisa e orientação nas áreas de Teoria da Literatura, Literatura Brasileira e Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura e da Literatura e foco nos seguintes temas: narrativas brasileiras contemporâneas (literárias e visuais) , realismo e indústria cultural. (Fonte: Currículo Lattes)
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O projeto se refere à criação de um núcleo de estudos sobre a ficção brasileira contemporânea em suas relações com as condições materiais de produção e recepção ("indústria cultural"), no período compreendido pelas décadas de 80 a 90. (AU)
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