Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudia Barros Monteiro Vitorello

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, Mestrado e Doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas), realizados no Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo. Doutorado realizado em parte na Michigan State University. Período de Pós-Doutorado realizado na Michigan State University, Departamento de Microbiologia. Atualmente é Professor Associado, com atuação no Departamento de Genética, da ESALQ-USP. Sua principal linha de pesquisa envolve os estudos de mecanismos moleculares atuantes na interação planta-patógeno. Ênfase é dada a patossistemas associados a cana-de-açúcar. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Molecular e de Microrganismos. A pesquisa envolve: 1) Análise molecular da interação planta-patógeno; 2) Genômica de microrganismos associados a plantas; 2) Evolução e diversidade de genomas em microrganismos; 3)Transferência horizontal de genes e a análise de elementos transponíveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: