Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudio Francisco Tormena

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É bacharel em química pela Universidade Estadual de Maringá Paraná em 1995. Em 2000 obteve o título de doutor em Ciências, sob supervisão do Prof. Roberto Rittner, no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas, tendo realizado um estágio sanduiche de 1998 a 1999 na Universidade de Liverpool - Inglaterra sob supervisão do Prof. R. J. Abraham. Realizou um estágio de pós-doutorado no IQ-UNICAMP de abril de 2000 a julho de 2003. Entre agosto de 2003 a março de 2006 atuou como Jovem Pesquisador FAPESP no departamento de química da FFCLRP-USP. Ingressou no IQ-UNICAMP em abril de 2006 como Professor Doutor MS-3.1, tendo recebido o título de livre docente em 2012, atualmente é professor titular MS-6. Durante um período sabático de 2009 a 2010 desenvolveu atividades junto ao grupo de desenvolvimento de novas metodologias em RMN, coordenado pelo Prof. Gareth A. Morris, na escola de química da Universidade de Manchester Inglaterra. É membro do Advisory Board do Magnetic Resonance in Chemistry, foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciência de 2007 a 2012 e é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Sua área de pesquisa é focada na espectroscopia de ressonância magnética nuclear, tendo como principais interesses o estudo experimental e teórico de deslocamentos químicos e constantes de acoplamento escalar, avaliação de acoplamentos escalares heteronucleares como fonte de informação na determinação da estereoquímica relativa e preferências conformacionais de compostos orgânico e no desenvolvimento de novas sequências de pulsos e suas aplicações na determinação estrutural de compostos em mistura. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: