Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Primi

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade São Francisco (USF). Campus Campinas  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ricardo Primi é Psicólogo pela PUC-Campinas, Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo com parte desenvolvida na Yale University (EUA) sob orientação de Robert J. Sternberg. Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional (LabAPE). As pesquisas que coordena recebem financiamento do CNPq (produtividade em pesquisa), FAPESP, CAPES e Instituto Ayrton Senna (IAS). É Professor Associado do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco (Mestrado e Doutorado em Avaliação Psicológica). Foi presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP) e membro da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do Conselho federal de Psicologia. Foi membro da Comissão da Área de Psicologia do MEC/INEP e da CAPES. É membro do comitê diretivo do EduLab21 Centro de Conhecimento do IAS. Em 2009 foi professor visitante na University of Toledo (Ohio, EUA) com bolsa Fulbright/CAPES. Foi pesquisador visitante em 2020 no Instituto de Pesquisa em Personalidade e Psicologia Social da Universidade da Califórnia Berkeley com bolsa da CAPES e pesquisador visitante no Centro Lemann na Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade de Stanford. A partir de 2017 passou a fazer parte da Comissão Assessora de Estatística e Psicometria da DAEB e do grupo de especialistas em questionários para o PISA 2021 coordenado pelo Educational Testing Service (ETS). Leciona disciplinas de Avaliação Psicológica, Estatística, Psicometria, Teoria de Resposta ao Item e Modelagem com Equações Estruturais e desenvolve trabalhos de pesquisa em Avaliação da Inteligência e Avaliação da Personalidade. Tem mais de 192 trabalhos publicados entre artigos, capítulos e livros e formou mais de 37 alunos (entre mestres, doutores e pós-doutores). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

RICARDO PRIMI; DANIEL DOMINGUES DOS SANTOS; NELSON SANTOS; FILIP DE FRUYT; OLIVER PETER JOHN. Mapping self-report questionnaires for socio-emotional characteristics: What do they measure?. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 36, p. -, . (18/10933-8)

LARISSA SALUSTIANO EVANGELISTA PIMENTA; CLÁUDIA BERLIM DE MELLO; DIOGO CORDEIRO DE QUEIROZ SOARES; ANELISA GOLLO DANTAS; MARIA ISABEL MELARAGNO; LESLIE DOMENICI KULIKOWSKI; CHONG AE KIM. Intellectual performance profi le of a sample of children and adolescents from Brazil with 22q11.2 Deletion Syndrome (22q11.2DS) based on the Wechsler Scale. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 36, p. -, . (18/10933-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: