Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Constante Martins

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. Doutor pelo Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais da Universidade de São Paulo (2004). Possui pós-doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris (2005-2006), como bolsista da Maison des Sciences de l'Homme. Foi pesquisador visitante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2008), professor visitante na Université Paris Nanterre - Paris X (2019-2020) e pesquisador convidado do Institut de Recherche pour le Développement - IRD, na França (2020). É professor associado do Departamento de Sociologia, do Programa de Pós-graduação em Sociologia e do Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi chefe do Departamento de Sociologia (2014-2015) e coordenador do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFSCar (2015-2019). Atua na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural e Sociologia Ambiental. É bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Seus principais temas de investigação são: questão agrária e conflitos socioambientais, ruralidades e meio ambiente, sociedade e recursos hídricos, desenvolvimento rural, governança das águas e teoria social. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARTINS, Rodrigo Constante. A construção social do valor econômico da água: estudo sociológico sobre agricultura, ruralidade e valoração ambiental no Estado de São Paulo. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (99/12219-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: