Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Benevenuto Jardim

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcos Jardim possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Matemática pela Universidade de Oxford, sob a orientação de Simon Donaldson e Nigel Hitchin. Fez pós-doutorados em Matemática na Universidade Yale, na Universidade de Pennsylvania e na Universidade de Massachusetts Amherst; em 2017, foi pesquisador visitante na Universidade de Edimburgo. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Matemática do IMECC-UNICAMP. Sua pesquisa se concentra em Geometria Algébrica, dedicando-se em especial ao estudo de feixes em variedades projetivas. Já atuou como Coordenador de Graduação e Chefe do Departamento de Matemática do IMECC-UNICAMP, e como Coordenador da área de Matemática e Estatística na FAPESP. Possui 48 artigos publicados em periódicos, supervisionou 12 pós-doutorandos e orientou 14 dissertações de mestrado e 11 teses de doutorado. Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz em 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: