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Rogerio Lerner

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Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rogerio Lerner graduou-se em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo IPUSP. É mestre e doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do IPUSP. Em 2005, ingressou em concurso como professor nesta instituição e, desde 2006, é orientador no mesmo. Concluiu o Pós-Doutorado pela Universidade Pierre et Marie Curie - Paris 6 - em 2009. Desde 2011, quando obteve o título de Livre-Docente em Psicologia, é Professor Associado do IPUSP e Fellow do College of Research Training Programme University College London/International Psychoanalytical Association. Desde 2019, é também docente subsidiário junto ao Depto. de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Sua atuação se dá nas áreas de Psicologia do Desenvolvimento, Psicanálise, parentalidade e constituição psíquica. Tem se ocupado da produção e divulgação de evidências em escala grupal e tratamento estatístico de dados de trabalhos com Psicanálise e Psicoterapia Psicodinâmica. Tem publicado livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais. Participa regularmente de eventos científicos no Brasil e no exterior. Coordena ou é membro de diversos convênios nacionais e internacionais de pesquisa e intercâmbio acadêmico, com destaque para o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental. É líder do grupos de pesquisa do CNPq intitulados "Transtornos do espectro de autismo: detecção de sinais iniciais e intervenção" e "Formação de Profissionais para atuação intersetorial na promoção do desenvolvimento infantil, detecção de sinais iniciais de problemas e intervenção oportuna", tendo sob sua responsabilidade verbas de pesquisa oriundas de órgãos de financiamento nacionais e internacionais. É também Membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância (INSPER/FMCSV/HARVARD), Membro do Comitê Científico da Federação Psicanalítica da América Latina (FEPAL), Membro do Comitê Científico da International Psychoanalytical Association (IPA), Faculty member do Research Training Programme IPA, pesquisador principal do Centro Brasileiro para o Desenvolvimento na Primeira Infância (FAPESP 2019/12553-0). É Editor Associado da Revista Psicologia USP e membro do Conselho Editorial da Revista Estilos da Clínica, da USP. Ganhou os seguintes prêmios monográficos: em 2012 - Prêmio Comunidade e Cultura da Federação Psicanalítica da América Latina; em 2013 - Terceiro colocado no Prêmio Cesar Ades do Conselho Federal de Psicologia; em 2019 - Psychoanalytic Research Exceptional Contribution Awards da IPA. (Fonte: Currículo Lattes)

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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Abrigo Análise do discurso Aplicativos móveis Armazenamento e recuperação da informação Artigo científico Atenção primária à saúde Avaliação de programas e instrumentos de pesquisa Bebês Centros de saúde Ciências Humanas Comportamento de brincar Comunicação acadêmica Crianças abrigadas Crianças Cuidadores Desenvolvimento da linguagem Desenvolvimento humano Desenvolvimento infantil Desenvolvimento Diagnóstico precoce Dissertação Educação continuada Educação em enfermagem Educação Enfermagem Ensaio clínico Epidemiologia Estudos interdisciplinares Família Fonoaudiologia Gestores públicos Indicador de risco Indicadores clínicos Infância Instituições sociais Intercâmbio de pesquisadores Interdisciplinar Intervenção precoce (educação) Irmãos Linguagem Metodologia da pesquisa Neurociências Pesquisa bibliográfica Plataforma (computação) Produção científica Professores Profissionais de enfermagem Promoção da saúde Psicanálise da criança Psicanálise Psicodiagnóstico interventivo Psicologia do Desenvolvimento Humano Psicologia do desenvolvimento Psicologia institucional Psicologia Psicopatologia Qualificação profissional Relações familiares Relações mãe-filho Relações pais-criança Saúde da criança Saúde mental Saúde pública Sinais e sintomas Teses Transtorno autístico Transtorno do espectro autista Transtornos mentais diagnosticados na infância Transtornos psicóticos Tratamento e Prevenção Psicológica Visita domiciliar
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

NATHALIA TEIXEIRA CALDAS CAMPANA; ROGÉRIO LERNER; VINICIUS FRAYZE DAVID. CDRI as an Instrument to Evaluate Infants With Developmental Problems Associated With Autism. Paidéia, v. 25, n. 60, p. 85-93, . (09/11840-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAMPANA, Nathalia Teixeira Caldas. Uso de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil (IRDI) na detecção de sinais de problemas de desenvolvimento associados ao autismo. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/11840-4

MORAIS, Ana Silvia de. Usos e apropriações de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil por agentes comunitários de saúde: uma experiência de formação. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (10/04175-1

PAOLO, Angela Flexa Di. Estudo exploratório dos indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil e da avaliação psicanalítica aos 3 anos para avaliar a qualidade de vida e condição sintomática aos seis anos. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Psicologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/51574-9

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