Busca avançada
Ano de início
Entree

Rogerio Lerner

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rogerio Lerner graduou-se em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo ? IPUSP. É mestre e doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do IPUSP. Em 2005, ingressou em concurso como professor nesta instituição e, desde 2006, é orientador no mesmo. Concluiu o Pós-Doutorado pela Universidade Pierre et Marie Curie - Paris 6 - em 2009. Desde 2011, quando obteve o título de Livre-Docente em Psicologia, é Professor Associado do IPUSP e Fellow do College of Research Training Programme ? University College London/International Psychoanalytical Association. Tem publicado livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais. Participa regularmente de eventos científicos no Brasil e no exterior. Sua atuação se dá área de Psicologia do Desenvolvimento, Psicanálise, parentalidade e constituição psíquica. Coordena ou é membro de diversos convênios nacionais e internacionais de pesquisa e intercâmbio acadêmico, com destaque para o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental. É líder do grupos de pesquisa do CNPq intitulados "Transtornos do espectro de autismo: detecção de sinais iniciais e intervenção" e "Formação de Profissionais para atuação intersetorial na promoção do desenvolvimento infantil, detecção de sinais iniciais de problemas e intervenção oportuna", tendo sob sua responsabilidade verbas de pesquisa oriundas de órgãos de financiamento nacionais e internacionais. É também Membro do Sub-Comitê de Pesquisa Geral da Associação Psicanalítica Internacional e do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância (INSPER/FMCSV). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

NATHALIA TEIXEIRA CALDAS CAMPANA; ROGÉRIO LERNER; VINICIUS FRAYZE DAVID. CDRI as an Instrument to Evaluate Infants With Developmental Problems Associated With Autism. Paidéia, v. 25, n. 60, p. 85-93, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAMPANA, Nathalia Teixeira Caldas. Uso de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil (IRDI) na detecção de sinais de problemas de desenvolvimento associados ao autismo. 2014. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

MORAIS, Ana Silvia de. Usos e apropriações de indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil por agentes comunitários de saúde: uma experiência de formação. 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

PAOLO, Angela Flexa Di. Estudo exploratório dos indicadores clínicos de risco para o desenvolvimento infantil e da avaliação psicanalítica aos 3 anos para avaliar a qualidade de vida e condição sintomática aos seis anos. 2010. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: