Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Paula Couto Davel

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Livre-docente do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2020). Possui graduação em Ciências Biológicas (2000) e mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2003) e doutorado em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) (2008). Realizou pós-doutorado em 2009 na Universidade de São Paulo (FM-USP) e em 2015-2017 no Tufts Medical Center, Boston-EUA. Foi professora visitante no Tufts Medical Center, Boston-EUA (2017). Tem experiência na área de Fisiologia Cardiovascular, com foco na importância do tecido adiposo perivascular (PVAT) e da função endotelial na Biologia Vascular. Publicou cerca de 65 artigos científicos (H:23) e 3 capítulos de livro. Guest Associate Editor in Vascular Physiology and Cardiovascular and Smooth Muscle Pharmacology (Frontiers). Participou da Diretoria da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE - 2017 a 2021) e é membro titular da Comissão de Pesquisa do Instituto de Biologia da UNICAMP desde 2020. É mãe de uma filha de 3 anos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: