Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Fernando Monteiro Camargo

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1979) e tenho mestrado (1984) e doutorado (1991) pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos. Sou Professor Associado (MS-5.3) aposentado do Departamento de Biodiversidade (Instituto de Biociências de Rio Claro) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e sou credenciado nos Programas de Pós-Graduação em Aquicultura (UNESP/Jaboticabal,) Biologia Vegetal (UNESP/Rio Claro) e Ecologia e Conservação (UFERSA/Mossoró, RN). Atualmente sou Professor Visitante Titular Livre do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) atuando principalmente junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia de Ambientes Aquáticos Continentais. Trabalho na área de Ecologia e especificamente em Limnologia. As principais linhas de pesquisa em que atuo são Ecologia de Bacias Hidrográficas com ênfase na bacia do Rio Itanhaém (litoral sul paulista), Ecologia de Macrófitas Aquáticas e Limnologia Aplicada á Aquicultura. Nesta última linha venho desenvolvendo pesquisas sobre a utilização de sistemas com macrófitas para tratamento de efluentes de aquicultura. Desde agosto de 2009 ocupo o cargo de Editor Chefe de Acta Limnologica Brasiliensia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: