Busca avançada
Ano de início
Entree

Dayane Batista Tada

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em química pela Universidade de São Paulo em 2002 e doutorado em Bioquímica na mesma instituição em 2007. Pós-doutorado no CEA-Grenoble, na França, em 2010, e na Northeastern University, nos Estados Unidos, em 2009. Participação de treinamento técnico na European School on Nanosciences and Nanotec, no Centre National de la Recherche Scientifique, na França, em 2007. Professora associada no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo, desde 2010, e pesquisadora no INCT de obesidade e diabetes desde 2014. Área de atuação abrange a Química, Bioquímica e Nanomedicina, com foco em nanotoxicologia, fotoquímica, nanopartículas, terapias de câncer e nanomedicina. Coordenadora do laboratório de nanomateriais e nanotoxicologia da UNIFESP-ICT-SJC. De 2010 a 2023 orientou 20 alunos de iniciação científica, 6 alunos de mestrado e 3 alunos de doutorado. Coordenadora do projeto Capes/DAAD com a Alemanha e participante de projeto Internacional Europeu LD4NANO. Coordena no Brasil projeto regular de pesquisa FAPESP e participa como pesquisadora principal em Projeto PITE-FAPESP com a empresa Trully-Nolen Brasil. Atua como vice-coordenadora do curso de Pós-Graduação em Biotecnologia (UNIFESP). Atualmente revisora em 8 revistas científicas, incluindo a Frontiers in Chemistry e o International Journal of Pharmaceutics. Publicou aproximadamente 56 artigos em revistas internacionais, sendo 7 deles publicados em 2023, receberam mais de 2017 citações. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Ácido láctico Ácido poliglicólico Adesivos sensíveis à pressão Anti-infecciosos Azul de metileno Biofísica Biologia Geral Biologia de sistemas Biomarcadores Biomateriais Bioquímica Capacitação tecnológica Células tumorais Cerâmicas Ciências Biológicas Ciências Exatas e da Terra Cultura de células Desenvolvimento de novos materiais Diabetes mellitus Diagnóstico de câncer Diamante Difração por raios X Engenharia de Materiais e Metalúrgica Engenharias Fármacos fotossensibilizantes Fitas adesivas Fotofísica Fotoquímica Intercâmbio de pesquisadores Interdisciplinar Laser Liberação controlada de fármacos Materiais Não-metálicos Materiais nanoestruturados Melanoma Microbiota Moléculas bioativas Nanodiamantes Nanomedicina Nanopartículas de ouro Nanopartículas metálicas Nanopartículas poliméricas Nanopartículas Nanotoxicologia Neoplasias ovarianas Neoplasias Ouro Oxigênio singleto Pectinas Peptídeos bioativos Peptídeos Polimerização Polímeros Pontos quânticos Porfirinas Portadores de fármacos Produtos com ação antimicrobiana Proteínas Química de Macromoléculas Química de macromoléculas Química Quitosana Radiologia e Fotobiologia Reações multicomponentes Regeneração óssea Regeneração tecidual Registros de mortalidade Ressonância de plasmônio de superfície Sílica Sistemas de liberação de medicamentos Sobrevivência celular Superfícies Técnicas biossensoriais Técnicas in vitro Terapia fotodinâmica Testes de toxicidade Tioninas Toxicidade Trans-beta-farneseno Túbulos renais proximais
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.