Busca avançada
Ano de início
Entree

Christian Werner

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor de Língua e Literatura Grega na Universidade de São Paulo desde 2002, autor de Memórias da Guerra de Troia: a performance do passado épico na Odisseia de Homero (Coimbra 2018) e de uma tradução desse mesmo poema (São Paulo, 2014; 2a ed. 2018) e da Ilíada (São Paulo, 2018). Defendeu sua tese de livre-docência sobre a tradição épica arcaica grega em 2012. É líder do grupo de pesquisa Gêneros poéticos na Grécia antiga: tradição e contexto (CNPq/USP) e pesquisador dos grupos Estudos sobre o Teatro Antigo (CNPq/USP) e Democracia: discursos gregos, desafios atuais (CNPq/USP). Licenciado em Letras (Português e Grego) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), é mestre (1999) e doutor (2004) em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo; de 2009 e 2010, realizou estágio de pós-doutorado na Freie Universitaet Berlin e, em 2014, na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg. Tem publicado e orientado trabalhos sobre a literatura grega arcaica e clássica, discutindo noções como gênero discursivo e literário, narrativa, herói, tradição e performance sobretudo na poesia épica e trágica. Também tem publicado sobre a recepção da tradição clássica na obra de João Guimarães Rosa e no cinema contemporâneo. Seu principal projeto de pesquisa atual se debruça sobre os discursos de Aquiles e a representação da guerra na Ilíada. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

WERNER, Christian. Manobras poéticas entre a Ilíada e a Odisséia: o caso de Odisseu. 2004. 305f. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (00/06472-1)

REGO, Julio de Figueiredo Lopes. Os discursos cipriotas. para Demônico, para Nícocles, Nícocles e Evágoras de Isócrates, tradução, introdução e notas. 2011. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (07/06888-2)

ZANON, Camila Aline. Onde vivem os monstros: criaturas prodigiosas na poesia hexamétrica arcaica. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (12/17692-0)

ARAÚJO, Alisson Alexandre de. Píndaro em fragmentos: estudo, tradução e comentários aos hiporquemas, prosódios e partênios. 2014. Tese (Doutorado) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (10/09221-1)

LOPES, Caroline Evangelista. O aumento verbal na narrativa Homérica. 2013. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (10/13622-1)

VILLA, Danilo de Sousa Tolentino. Ecos tradicionais nos catálogos de heróis abatidos da Ilíada. 2018. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo. (16/04266-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: