Busca avançada
Ano de início
Entree

André Luiz Tavares Pereira

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2000), doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é professor do Curso de História da Arte da UNIFESP e membro do programa de Pós Graduação em História da Arte da mesma instituição, Possui experiência na área de História Arte, com ênfase na produção artística do século XVIII e atuando nas áreas de Desenho artístico, história da paisagem e cenografia urbana no século XVIII, música historicamente informada (séculos XVI / XIX), história das relações entre literatura e ilustração, relações entre arte italiana, portuguesa e brasileira, arte religiosa, e literatura brasileira do século XX, particularmente a partir das produções de Cornélio Penna e Lúcio Cardoso. Dedica-se, atualmente a projetos ligados à identificação da produção artística britânica presente em coleções brasileiras e à história do Desenho. Coordena o TACWARA - Grupo de pesquisa dedicado ao estudo das relações artístico-culturais entre o Reino Unido e o mundo ibérico. É membro da Attingham Trust para o estudo das casas históricas e suas coleções e membro do conselho externo do Centro Zurbarán para as artes espanhola e latinoamericana da Universidade de Durham, UK. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 16/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.