Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Carlos Sartori

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2000), mestrado em Análises Clínicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (2004) e doutorado em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2008). Obteve o título de doutor pelo regime de co-tutela de tese estabelecido entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) na França através do Programa Colégio Doutoral Franco-Brasileiro (CAPES) . Atualmente, encontra-se com auxílio Jovem Pesquisador, financiado pela FAPESP, no Departamento de Bioquímica e Imunologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde é credenciada como pesquisadora e orientadora pelo Programa em Imunologia Básica e Aplicada. Também atua como pesquisadora colaboradora junto ao Laboratório de Imunologia Celular da Faculdade de Medicina/UnB e Laboratório de Imunologia e Embriologia Molecular do CNRS e Institut National de la Recherche Agronomique (INRA), França. Tem experiência na área de Imunologia Celular e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: imunidade inata/adaptativa, inflamação, imunoregulação, estresse oxidativo, microbiota intestinal, diabetes mellitus e probióticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Pistas del origen de la diabetes tipo 1 
Pistas del origen de la diabetes tipo 1 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: