Busca avançada
Ano de início
Entree

Henrique Marques Barbosa de Souza

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Associado e Chefe do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do Instituto de Biologia da UNICAMP, desde 2010. É Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Londrina (2001), Mestre em Ciências pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, da Universidade de São Paulo (2003), e doutor em Genética e Genômica Funcional pela Universidade de Colônia, Alemanha (2007). Fez pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA, como pesquisador associado do Howard Hughes Medical Institute (HHMI), de 2008 a 2010. Sua carreira tem sido dedicada a entender a função de genes importantes para o desenvolvimento, a fisiologia e a sobrevivência de organismos considerados pragas ou patógenos agrícolas. Para isso, utiliza ferramentas moleculares de edição genômica (CRISPR-Cas9), de silenciamento gênico (RNAi) e análise global de expressão gênica (RNA-seq). Atualmente o foco do seu laboratório é desenvolver soluções biotecnológicas através da tecnologia de silenciamento gênico por RNAi para controlar pragas e doenças agrícolas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: