Busca avançada
Ano de início
Entree

Renata Sesti Costa

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOCENTRO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2002). Realizou o mestrado e doutorado em Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, com ênfase no estudo da neuroimunologia (2005 e 2009). Desenvolveu pós-doutorado no Departamento de Patologia e Imunologia da Washinghton University in St. Louis, MO, USA, com a supervisão do Dr. Marco Colonna no estudo das funções das células dendríticas plasmocitóides (2013-2015), e na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo, sob supervisão do Dr. João Santana da Silva, onde investigou o papel das células dendríticas e seus PRRs na infecção pelo vírus Coxsackie. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em doenças infecciosas (coxsackievirus, LCMV, Plasmodium berghei e Trypanosoma cruzi) e imunidade celular. Atualmente é Jovem Pesquisadora da FAPESP no Hemocentro- UNICAMP, onde pesquisa o papel de células dendríticas no desenvolvimento e regulação da inflamação crônica apresentada por pacientes com anemia falciforme. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: