Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Naime Ruggiero

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (2007), mestrado e doutorado em Ciências - modalidade Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) - USP. Realizou doutorado sanduíche em 2015 na Universidade de Iowa - EUA. Atualmente é pós-doutorando e professor colaborador pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo. Principais linhas de pesquisa: prejuízo cognitivo das epilepsias e seus correlatos eletrofisiológicos, modulação da plasticidade sináptica hipocampo-cortical, modelos animais de transtornos psiquiátricos, papel dopaminérgico e colinérgico na sincronização neural e dinâmicas oscilatórias corticais e substratos neurobiológicos da dependência e abuso de drogas. Utiliza como principais ferramentas registro e análise de sinal eletrofisiológicos de alta densidade in vivo, manipulação optogenética e farmacológica durante tarefas comportamentais, bem como técnicas avançadas de análise de sinal, estatística mutivariada e aprendizado de máquina. Tem experiência de extensão universitária em ensino pré-vestibular e em divulgação/popularização da ciência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: