Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Antônio de Oliveira

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOCENTRO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Marcos Antonio de Oliveira é Bacharel em Zootecnia (2011), formado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no Campus Universitário de Pontes e Lacerda. Possui Mestrado (2014) e Doutorado (2019) em Aquicultura Biologia de Organismos Aquáticos pelo Centro de Aquicultura da UNESP, Jaboticabal/SP. Parte do Doutorado (2015 - 2017) foi realizado no Department of Physiological Chemistry at the Biocenter of the University of Wuerzburg", Alemanha. Durante a permanência na Alemanha, participou de diversos trabalhos de pesquisa relacionados a genes de determinação sexual em diferentes espécies de peixes teleósteos. Também na Alemanha, aprendeu e aperfeiçoou a técnica de edição de genomas, CRISPR/Cas9 no intuito de estudar o papel de diferentes genes durante o período de diferenciação sexual em peixes teleósteos, usando como modelo experimental o medaka (Oryzias latipes) e zebrafish (Danio rerio). Os estudos são realizados com técnicas histológicas para identificar as células germinativas primordias (PGC). Em 2018, recebeu o prêmio de melhor trabalho apresentado no VII International Symposium on Animal Biology of Reproduction - ISABR, na cidade de Aracaju. Atualmente trabalha com a busca de novas estratégias de tratamento para anemia falciforme utilizando a edição genômica com CRISPR/Cas9 para produção das Persistências Hereditárias da Hemoglobina Fetal não-delecional no Centro de Hematologia e Hemoterapia - Hemocentro/UNICAMP no Laboratório de Hemoglobina e Genoma. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: