Busca avançada
Ano de início
Entree

Erick José Ramo da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2002), com mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFPE (2004), doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo Escola Paulista de Medicina (Unifesp-EPM, 2009) e pós-doutorado pela University of North Carolina at Chapel Hill (EUA, 2010-2012). Foi bolsista Jovem Talento (BJT) do Programa Ciência Sem Fronteiras (Modalidade Atração de Jovens Talentos) no Setor de Endocrinologia Experimental do Departamento de Farmacologia, Unifesp-EPM (2012-2015). Atualmente, é Professor Assistente-Doutor do Departamento de Farmacologia, Instituto de Biociências de Botucatu, Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? (Unesp). Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Molecular, Endocrinologia Experimental, Biologia da Reprodução e Andrologia, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Caracterização dos mecanismos envolvidos na regulação das funções do epidídimo, com foco no controle da expressão gênica e identificação de alvos para o desenvolvimento de fármacos contraceptivos masculinos; 2) Ação de hormônios androgênios e glicocorticoides no trato reprodutor masculino; 3) Funções e mecanismo de ação de genes antimicrobianos como membros da imunidade inata do trato reprodutor masculino e impacto na promoção da fertilidade masculina; e 4) Caracterização funcional de interações proteína-proteína no epidídimo e espermatozoides com papel na maturação e motilidade espermática. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: