Busca avançada
Ano de início
Entree

Francine Náthalie Ferraresi Rodrigues Queluz

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade São Francisco (USF). Campus Campinas  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, trabalha principalmente com temas relacionados ao desenvolvimento adulto e velhice, habilidades sociais, coping, saúde mental, avaliação psicológica e validação de intrumentos em diferentes contextos. Atualmente é docente do Curso de Psicologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia e Engenheiro Coelho. É a principal autora do Inventário de habilidades sociais para cuidadores de idosos (IHS-CI), o qual foi normatizado no Pós-doutorado em Psicologia, área de concentração em Avaliação Psicológica, na Universidade São Francisco. Realizou uma parte de seu doutorado na Universidad Nacional de Cordova- Argentina e outra na Universidade do Porto, em Portugal, assim como uma parte de seu Pós-doutorado na Mount Saint Vincent University (MSVU), localizada em Halifax no Canadá. Na última, ajudou a desenvolver um aplicativo para avaliar as demandas de cuidadores de idosos. Atualmente, mantém parceria com as instituições internacionais nas quais realizou seus estágios durante sua formação e também com outras instutuições, como a Dalhousie University e o IWK Health Center, também localizadas em Halifax, Canadá. É editora júnior da Revista Avaliação Psicológica e faz parte do GT-Relações Interpessoais e Competência Social da ANPEPP. E-mail: francine.queluz@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.