Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Roberto Chiaratti

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo, com estágio de final de curso na Université de Montréal, Canada, sob orientação do Prof. Dr. Lawrence C. Smith. Doutorado em Fisiopatologia Médica (Biologia Estrutural, Celular, Molecular e do Desenvolvimento) pela Universidade Estadual de Campinas, sob orientação do Prof. Dr. Aníbal E. Vercesi e Prof. Dr. Flávio V. Meirelles; estágio sanduiche na University of Oxford, Inglaterra, sob orientação da Profa. Dra. Joanna Poulton. Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo, sob supervisão do Prof. Dr. Flávio V. Meirelles. Atualmente ocupa o cargo de Professor Associado no Departamento de Genética e Evolução da Universidade Federal de São Carlos. Tem interesse no estudo da fertilidade feminina e genética mitocondrial em camundongos, bovinos e humanos. Para isso utiliza como modelo experimental animais geneticamente modificados bem como o cultivo de células germinativas primordiais (PGCs), oócitos, embriões e células-tronco. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Fertilidade e doenças mitocondriais são tema de investigação na UFSCar


Publicado em 08 de fevereiro de 2017 - Agência FAPESP. Marcos Roberto Chiaratti, professor do Departamento de Genética e Evolução, fala sobre pesquisas relacionadas aos fatores genéticos e bioquímicos da fertilidade e das doenças mitocondriais. Chiaratti conduziu a pesquisa "Bases moleculares da herança mitocondrial", apoiada pela FAPESP. Vídeo produzido pelo projeto ClickCiência do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (www.labi.ufscar.br).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: