Busca avançada
Ano de início
Entree

Julian Arnaldo Avila Diaz

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental São João da Boa Vista. Faculdade de Engenharia  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Estou interessado no comportamento mecânico de partes fabricadas por manufatura aditiva (AM) em ligas metálicas, materiais poliméricos e cerâmicos. Principalmente aquelas partes com aplicações estruturais nas indústrias automotica e aeronáutica. Tenho grande experiência em soldagem por atrito de ligas de alumínio, magnésio e aços. Os meus interesses científicos são fundamentados na busca da correlação entre microestruturas e as propriedades mecânicas dos metais. Portanto, usamos técnicas avançadas de caraterização, tais como microscopia e raios X (de bancada e síncrotron), assim como ensaios mecânicos de tenacidade à fratura e carregamentos cíclicos, para resolver as perguntas cruciais das nossas pesquisas. Tenho supervisionado vários trabalhos de pesquisas de alunos de graduação e pós-graduação em diversos tópicos. Na minha experiência como professor e pesquisador sinto um compromisso imenso de fazer as duas atividades em simultâneo. Em sala de aula observo a cara de felicidade quando os alunos entendem os conceitos ministrados. Durante as pesquisas, me sinto realizado quando contribuo no desenvolvimento científico de alunos focalizados em aprender cada vez mais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: