Busca avançada
Ano de início
Entree

Rita de Cassia Barbirato

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos UFSCar, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFSCar. É pesquisadora coordenadora do projeto Roteiro para elaboração material didático mediador para o ensino significativo de inglês para crianças no ensino público, aprovado no edital Universal CNPq (CNPq/MCTI/FNDCT N 18/2021 - Faixa A - Grupos Emergentes) e líder do grupo de pesquisa Ensino de Línguas na Contemporaneidade (UFSCar/CNPq). Possui mestrado e doutorado em Linguística Aplicada (UNICAMP). De 2018 a 2020, coordenou um projeto de formação de professores com foco na elaboração de material didático para crianças em uma pareceria UFSCar/ Secretaria de Educação de Santa Bárbara do Oeste. Desde 2020, vem ministrando cursos de extensão/aperfeiçoamento para professores na área de elaboração de material didático para o ensino de línguas para crianças. Entre os focos de estudo, destacam-se: produção de material didático para o ensino de línguas, ensino de línguas para crianças, planejamentos temáticos baseados em tarefas, formação de professores para o ensino de línguas para crianças. É organizadora dos seguintes livros Interação e Aquisição na Aula de LE publicado em parceria das editoras Pontes e Edufscar (2016), Planejamento de Cursos de Línguas: Traçando Rotas, explorando Caminhos, volumes 1 e 2, publicados pela Pontes Editores nos anos de 2016 e 2018 respectivamente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.