Busca avançada
Ano de início
Entree

Nayara Azinheira Nobrega Cruz

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Farmácia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1º semestre/2016), sendo premiada melhor aluna do curso de Farmácia pelo CRF-SP e Instituição de Ensino. Participou do programa Ciências sem Fronteiras cursando um ano de graduação sanduíche na universidade australiana - Royal Melbourne Institute of Technology University (2015). Iniciação científica realizada na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiorenal, Laboratório de Hipertensão da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2012). Doutora pelo PPG em Medicina Translacional da Universidade Federal de São Paulo (2022), onde desenvolveu projeto de pesquisa com foco na participação do Sistema Renina - Angiotensina e do Sistema Calicreína - Cinina na obesidade infantil (FAPESP:. 2018/16653-7) sob orientação da Doutora Dulce Elena Casarini, realizou Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE - FAPESP:. 2019/09745-5) no CIUSSS Nord-de-l?Île-de-Montréal vinculado a Université de Montréal sob supervisão da Doutora Mariane Bertagnolli, estudando o Sistema Calícreína-Cinina na placentação e a participação do Sistema Renina-Angiotensina na fisiopatologia do COVID - 19 durante a gravidez. Ainda participa de projeto de pesquisa coordenado pela Doutora Lilian CG de Oliveira que aborda exposômica no contexto da obesidade infantil, e de projeto temático coordenado pela Doutora Dulce E Casarini sobre papel dos sistemas hormonais nas doenças cardiovasculares e renais. Atualmente é candidata a bolsa de pós-doutorado na área de saúde materno-infantil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: