Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Crunfli

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina (2011) e mestrado em Neurociências e Comportamento pelo programa de Biociências aplicada à Saúde pela Universidade Federal de Alfenas (2013). Doutora em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (2013-2017) com período sanduíche na Universidad Francisco de Vitoria em Madrid, Espanha (2017) no laboratório de Endocanabinoides e Neuroinflamação chefiado pelo Dr. Julián Romero. Realizou pós-doutorado com bolsa FAEPA no Departamento de Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -Universidade de São Paulo (FMRP/USP; 2018-2019). Possui experiência na área de Neurociência e Neurofisiologia, investigando a participação do sistema canabinoide em doenças neurodegenerativas, especialmente na doença de Alzheimer, e seus mecanismos intracelulares subjacentes. Tem experiência em técnicas utilizadas para o desenvolvimento de modelo in vitro e in vivo de neurodegeneração, e avaliação do potencial terapêutico de drogas neuroprotetoras. Atualmente, trabalha no Laboratório de Neuroproteômica (Unicamp) no estudo das bases moleculares da esquizofrenia. Atua nos temas: modulação do sistema canabinoide, doenças neurodegenerativas e psiquiátricas, metabolismo neuronal e processos neuroinflamatórios. Com a pandemia da COVID-19 passou a estudar também o efeito do SARS-CoV-2 no Sistema Nervoso Central, especialmente nos astrócitos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: