Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Gagliardi Cozman

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Dept. Engenharia Mecatrônica) desde 2007, tendo ingressado na Escola Politécnica em 1990. Possui graduação em Engenharia Elétrica Modalidade Eletrônica pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (1991), Phd pela Carnegie Mellon University (1997), Livre-docência pela Universidade de São Paulo (2003). É diretor do Centro de Inteligência Artificial USP/IBM/FAPESP (c4ai.inova.usp.br). Foi coordenador da comissão de inteligência artificial da SBC, Associate Editor do Int. Journal on Approximate Reasoning, Associate Editor do Artificial Intelligence Journal, e Associate Editor do Journal of Artificial Intelligence Research, bem como Area Chair da Int. Joint Conf. on Artificial Intelligence e Program Chair da Conf. on Uncertainty in Artificial Intelligence. Pesquisas focam em aprendizado de máquina e processos de decisão sob incerteza, incluindo representação de conhecimento e aprendizado (tópicos: inteligência artificial, redes bayesianas, conjuntos de probabilidade, modelos estatísticos gráficos). Pesquisador associado do Inova USP, foi chefe de departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos e presidiu a comissão de graduação da Escola Politécnica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Inteligencia artificial aplicada al corazón 
Inteligência artificial a favor do coração 
Alta productividad 
Alta productividad 
Elevada produtividade 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A Inteligência Artificial no Brasil e no Reino Unido 
Centro de Inteligência Artificial apoiado por FAPESP, IBM e USP inicia atividades 
Apoio à ciência básica permite ao Brasil avançar em inteligência artificial 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

FAPESP, IBM e USP financiam Centro de Pesquisa em Engenharia


Publicado em 16 de outubro de 2019 - Agência FAPESP. A inteligência artificial tem avançado exponencialmente nos últimos anos e diversas aplicações práticas têm surgido em todo o mundo. O apoio à pesquisa e à formação de recursos humanos nessa área da Ciência da Computação nas últimas décadas permitirá ao Brasil, agora, avançar e até mesmo liderar inovações em setores como agropecuária e exploração de petróleo em alto mar. A avaliação foi feita por especialistas que participaram do lançamento do Centro de Pesquisa em Engenharia (http://www.fapesp.br/cpe) em Inteligência Artificial, financiado pela FAPESP em parceria com a IBM. O evento foi realizado no dia 4 de outubro, durante o “IBM Research Brasil Colloquium 2019 – os caminhos para IA no Brasil”. Na ocasião, a Universidade de São Paulo (USP) foi anunciada como a instituição parceira e sede do novo CPE.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: