Busca avançada
Ano de início
Entree

Mary Marcondes

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mary Marcondes é Professora Associada aposentada de Clínica Médica de Pequenos Animais do Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araçatuba, São Paulo, Brasil, onde trabalhou de 1992 a 2018. Neste período foi membro do Conselho do Hospital Veterinário de 2000 a 2001 e de 2004 a 2008; Coordenadora do Conselho de Curso de Graduação em Medicina Veterinária de 2000 a 2004; Chefe do Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal de 2013 a 2015; membro do Conselho do Programa de Pós-Graduação de 2013 a 2016; e Vice-Diretora da Faculdade de Medicina Veterinária de 2015 a 2018. Suas pesquisas possuem foco em doenças infecciosas e parasitárias, particularmente a leishmaniose visceral canina e felina. Atualmente é Co-Presidente da Comissão Científica (SC), membro do Grupo de Diretrizes de Vacinação (VGG) e da Rede Africana de Animais de Companhia (AFSCAN), da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais - WSAVA, e membro do Forum Mundial de Doenças Transmitidas por Vetores em Animais de Companhia (CVBD World Forum). Mary se formou em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) em 1986, onde também fez Residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais (1987-1988). Obteve o título de Mestre em Ciências, Clínica Veterinária, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista- Unesp, campus de Botucatu, em 1992; e o título de Doutor em Ciências, Clínica Veterinária, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, USP, em 1998. Realizou pós-doutorado no Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) de 2007 a 2008, participando de pesquisas sobre leishmaniose visceral, e no Laboratório de Doenças Infecciosas da Dra. Janet Foley, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade da Califórnia, Davis (UC Davis), em 2011. É revisora ad hoc de 21 revistas científicas nacionais e internacionais. Publicou 94 trabalhos científicos, é autora de 17 capítulos de livros e apresentou 153 resumos em congressos nacionais e internacionais. Orientou 25 alunos em nível de pós-graduação (mestrado e doutorado), 27 trabalhos de conclusão de curso (TCC), 21 alunos de graduação com bolsa de Iniciação Científica e 244 estudantes e médicos veterinários no Serviço de Clínica Médica de Cães e Gatos do Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Araçatuba. Atualmente oferece ativamente educação continuada a médicos veterinários e estudantes de graduação em vacinologia e doenças infecciosas e transmitidas por vetores em cães e gatos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: