Busca avançada
Ano de início
Entree

Tiago Rezende Figueira

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O Prof. Dr. Tiago R. Figueira obteve os títulos de Doutorado em Fisiopatologia Médica (na área de Biologia Celular, Estrutural e Funcional) pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), de Mestrado em Ciências da Motricidade Humana (na área de Biodinâmica do Movimento) pelo Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP Rio Claro) e de Graduado em Bacharelado em Educação Física pela UNESP Rio Claro. A sua formação acadêmica foi complementada por estágios de pós-doutoramento na UNICAMP e por um estágio de pesquisa na Universidade da Flórida em Gainesville. Tem experiência nas áreas de fisiologia do exercício e bioenergética mitocondrial e metabolismo. Destaca-se o especial interesse teórico/acadêmico sobre as diversas funções da mitocôndria e sobre os sistemas orgânicos e mecanismos envolvidos no metabolismo de substratos e na transdução de energia. O Dr. Tiago desempenha suas atividades acadêmicas como Professor Adjunto Doutor (RDIDP) na Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EEFERP/USP) desde março de 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: