Busca avançada
Ano de início
Entree

Adriana Pavesi Arisseto Bragotto

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira de Alimentos (2001) com Mestrado em Tecnologia de Alimentos (2003) e Doutorado em Ciência de Alimentos (2007) pela Faculdade de Engenharia de Alimentos - FEA/UNICAMP. Fez Doutorado Sanduíche no Institut Scientifique de Santé Publique / Wetenschappelijk Instituut Volksgezondheid (ISP/WIV, Bruxelas, Bélgica) e Pós-Doutorado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL). Foi pesquisadora do Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos do ITAL de 2008 a 2014. Desde 2015, é Professora do Departamento de Ciência de Alimentos e Nutrição da FEA/UNICAMP, na área de Compostos Tóxicos em Alimentos. Realiza pesquisas sobre contaminantes formados durante o processamento de alimentos, metais tóxicos, aditivos alimentares e resíduos de fármacos veterinários e de agrotóxicos, com ênfase no desenvolvimento e validação de métodos analíticos (cromatografia e espectrometria de massas) e avaliação da exposição humana a substâncias químicas pela dieta. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Congresso de Segurança e Qualidade de Alimentos 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: